terça-feira, 16 de abril de 2013

Artes Marciais benefícios da prática

DICAS DE SAÚDE 


Artes Marciais benefícios da prática



Poucas atividades físicas são tão completas quanto as lutas. Além de melhorar o condicionamento físico, a flexibilidade, a respiração, a postura e a coordenação motora, esses exercícios relaxam, aumentam os reflexos e ainda são capazes de transmitir aos praticantes conceitos de hierarquia, concentração e disciplina.
Uma hora de muay thai, jiu-jitsu e MMA (Mixed Martial Arts, em inglês) pode queimar até 700 kcal.



Quem pratica artes marciais com bons mestres e com consciência, sabe que elas não têm nada a ver com violência. Pelo contrário, todas as teorias pregam sempre o bom senso, a disciplina e o respeito ao próximo. Artes marciais são estilos de vida.
A prática de artes marciais requer disciplina, paciência, persistência, autocontrole e lealdade ao seu mestre e ao seu corpo, sempre em integração com o espírito. Aulas de artes marciais são verdadeiros rituais em busca de auto-conhecimento. Demandam compromisso e caráter de seus praticantes.
A maioria das artes marciais pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Desde crianças a vovôs e vovós, todos são bem-vindos, desde que tenham o acompanhamento adequado e sigam as orientações e limites do próprio corpo!
A escolha da arte marcial que melhor se encaixa em sua personalidade é pessoal e depende do temperamento de cada um. Contudo, todas as lutas são bastante movimentadas e requerem preparo. Independentemente da modalidade, os praticantes obterão inúmeros benefícios estéticos e para a saúde do corpo.
Uma alimentação adequada é a grande parceira na prática que qualquer esporte, principalmente em se tratando de artes marciais. Claro que um treinamento eficaz é primordial para um bom rendimento, mas de nada adianta se não vier acompanhado de uma alimentação saudável e completa.


Os benefícios das artes marciais

- Melhora no condicionamento físico do praticante, tanto muscular quanto cardiovascular;
- Visível melhora da coordenação motora e de reflexos;
- Melhora do auto-controle e da paciência, através do respeito aos adversários, a humildade e a coragem;
- Aumenta a resistência do corpo e melhora o sistema imunológico;
- Funciona como defesa pessoal;
- Trabalha grupos musculares como glúteos, bíceps, tríceps, abdômen, ombros, costas e panturrilha.



Não devem praticar lutas:
- Pessoas com problemas nas articulações
- Quem não pode fazer atividade física intensa
O que comer 
Antes da luta: de uma a duas horas antes, faça uma refeição rica em carboidratos para dar energia
Durante a luta: principalmente para treinos de pelo menos 1 hora, tome um isotônico ou suco de frutas no intervalo
Depois da luta: consuma alimentos ricos em carboidratos e proteínas, como um sanduíche de peito de peru, queijo branco, pão de forma e requeijão light


Vídeos: 

Benefício Jiu-Jitsu

kung fu

União Marcial Portuguesa 2013





0 comentários:

Postar um comentário