quarta-feira, 17 de abril de 2013

Os Recordes mais estranhos do mundo

Os Recordes mais estranhos do mundo 

            Nem só de homens gigantes e ultravelozes é feito o livro Guinness World Records. A publicação, editada anualmente, tem espaço para todo tipo de proeza, como a maior coleção de patinhos de borracha e o menor tempo já gasto por uma pessoa para entrar em uma mala. É claro que a maior parte dos recordes estranhos são batidos por pessoas responsáveis por proezas bem específicas. Confira essas e outras bizarrices na lista abaixo: 

- A mulher com maior número de piercings

       Elaine Davidson tem o título da “mulher com maior número de piergings ainda viva”. São 6.925 piercings espalhados pelo corpo, sendo 192 apenas na face.




- A maior dança de mascotes


141 japoneses se uniram para um dos recordes mais engraçados de todos os tempos: vestidos de mascotes, eles dançaram continuamente uma mesma música por cinco minutos. Veja o vídeo e divirta-se no ritmo e gingado contagiantes, além da comemoração divertida no final.

- A mais rápida a entrar na mala

A americana Leslie Tipton detém o recorde da pessoa mais rápida a entrar dentro de uma mala. Em 2008, ela demorou 7,04 segundos para se enfiar dentro e fechar com o zíper. Um ano depois, Leslie baixou sua marca pessoal para apenas 5,43 segundos. Incrível!




- O cabelo mais comprido

Xie Qiuping detém o recorde do cabelo mais comprido do mundo! A chinesa deixou a cabeleira crescer desde 1975. Hoje seu cabelo mede 5,6 metros. Uma verdadeira “Rapunzel”.

















 -  As unhas mais compridas

Com 8,65m de unhas, Lee Redmond deteve o título de o “A mulher com as unhas mais compridas do mundo”. Na categoria masculina, Melvin Boothe detém o recorde desde 2009, com unhas que medem 9,85m.




- O maior cavalo do mundo 

O cavalo Big Jake tem 9 anos e é o mais alto do mundo, chegando a medir 210,19 cm!



- Maior número de colheres na cara

O canadense, Aaron Caissie, detém, desde 2009, o recorde de maior número de colheres na cara. Conseguiu equilibrar 17, espalhadas pela testa, bochechas, nariz, queixo e orelhas.




- Maior número de agulhas enfiadas numa cabeça

É do (corajoso?) chinês Wei Shengchu o recorde de maior número de agulhas enfiadas numa cabeça. O número? 2.009. Repare que ele até colocou umas flores para tentar sair “bonito” na foto. Alguém ai arrisca colocar 2.010?



- Maior número de degraus que um cachorro já desceu equilibrando um copo d’água sobre a cabeça

Se eu cachorro dá a patinha e você já fica todo orgulhoso, espere até conhecer Sweet Pea. Além de equilibrar um copo d’água sobre sua cabeça ele ainda consegue descer uma escada de dez degraus sem derramar uma gota. Por isso, é dele o incrível recorde de maior número de degraus que um cachorro já desceu equilibrando um copo d’água sobre a cabeça



 - Maiores bíceps e tríceps

Embora não seja tão ousado a ponto de usar seus olhos para levantar peso, o egípcio Moustafa Ismail chamou a atenção do mundo ao bater o recorde de “maiores braços do mundo”. Não é à toa que seu apelido é Popeye.


- O maior comedor de Baratas 

Ken Edwards que vive na Inglaterra, é o maior comedor de baratas do mundo, ele comeu 36 baratas em um minuto.


- O cachorro mais alto do mundo

O cachorro mais alto do mundo, o Zeus, mede impressionantes 111,76 cm!



- O maior ganhador do Guinness!

Para fechar a lista, conheça Har Parkash – que gosta de ser chamado pelo apelido Guinness Rishi. O indiano é o recordista mundial em quebrar recordes! Sua marca mais estranha é a de ter 69 bandeiras tatuadas por seu corpo e ele está no Guinness também por ter 22 recordes já registrados no livro.







0 comentários:

Postar um comentário