segunda-feira, 17 de junho de 2013

Arca de Noé foi encontrada ...

A DESCOBERTA DA ESTRUTURA DE MADEIRA

Arca de Noé Ministries International realiza um grande avanço na pesquisa. A primeira equipe encontrou uma abertura sobre uma altitude acima de 4.000 m, escavado a geleira, encontrou e aventurou-se no interior da estrutura de madeira.

Man-Fai Yuen, um representante do NAMI disse na conferência de imprensa: "A equipe de pesquisa e eu, pessoalmente, entramos em uma estrutura de madeira no alto da montanha. A estrutura é dividida em diferentes espaços. Acreditamos que a estrutura de madeira que entramos é a mesma estrutura registradas em relatos históricos e o mesmo barco antigo indicados pelos moradores".


Os integrantes da equipe logo que encontraram a estrutura de madeira  começaram a realizar estudos de campo, fazer medições e coletar amostras, com todo o processo filmado. Esta é a primeira equipe na história que documenta visualmente o interior da estrutura de madeira na montanha.

Ahmet Ertugrul, o líder da equipe de pesquisa, foi a primeira a obter informações sobre a localização e, em seguida, começou a busca. Ele explicou: "Eu tenho que saber o local secreto, em junho de 2008. A fonte disse-me que esta é a Arca de Noé. Eu tomei uma equipe de lá para a pesquisa em torno da região e encontrou uma estrutura de madeira. Tirei algumas fotos da estrutura interior. Desde que eu tenho trabalhado de perto com NAMI há alguns anos, eu informei-lhes a descoberta.”

A pesquisa estendeu por quase dois anos. A etapa foi marcada por um dos membros da equipe, Panda Lee, que passou por uma subida pioneiro para testemunhar a existência de uma estrutura de madeira de alta acima de uma altitude de 4.000 m. Ele também pesquisou a paisagem, preparando-se para outra pesquisa.

Panda Lee disse: "Em outubro de 2008, que escalou a montanha com a equipe turca. A uma altitude de mais de 4.000 metros, vi uma estrutura construída com madeira da prancha-like. Cada prancha de cerca de 8 centímetros de largura. Eu podia ver espigas, a prova da antiga construção anterior à utilização de pregos de metal. Andamos cerca de 100 metros para outro sítio. Eu podia ver quebrado fragmentos de madeira embutido em uma geleira, e cerca de 20 metros de comprimento. Eu examinei a paisagem e encontraram que a estrutura de madeira foi permanentemente coberto por gelo e rochas vulcânicas. Antes da minha expedição, a equipe turca tinha escavado o local para expor a estrutura.”

Após confirmação da Panda, embora as atividades de busca tivessem sido interrompidas por um certo tempo inclemente a situação tensa, a busca foi realizada implacavelmente durante um ano inteiro. Finalmente, em outubro de 2009, uma equipe de filmagem acompanhou a equipe de pesquisa para documentar a expedição. Seis membros da equipe de Hong Kong entrou na estrutura de madeira, com Fiona Leung o único membro do sexo feminino. Ela diz: "A expedição foi difícil. Ficamos alguns dias no acampamento base a 2.800 metros acima do nível do mar, a fim de aclimatar.

Todos nós, sofreu vários sintomas da doença de montanha. O clima no Monte Ararat era imprevisível. A diferença no dia e as temperaturas da noite foi tão grande como 30°C. À noite, as temperaturas caíram abaixo de menos 20 graus C e uma noite, chegou a nevar. A última parte da rota que conduz ao sítio foi muito acidentada. Negociamos terreno íngreme de 60 graus e pude ver rochas basalticas rolando para nós: o sol derretendo a neve causou a afrouxar, o que rolou. Alguns dessas rochas eram tão grandes como a cabeça e poderia ter ferido gravemente se batesse em alguém.

OS SETE ESPAÇOS ENCONTRADOS, REVELARAM: 
 
A estrutura de madeira que foi descoberta pela equipe está quebrado, assim que os membros entraram na estrutura através de várias aberturas. Até agora, a equipe descobriu sete espaços. Um dos membros da equipe, Yeung Wing-Cheung explica durante a conferência de imprensa:
Um dos espaços descoberto é coberto por gelo. Sob o gelo pode ser visto madeira com vigas de madeira acima. É possível perceber uma construção com madeiras na parede, demonstrando claramento ser uma estrutura artificial.

O espaço testemunhado por Panda Lee é em formato de “L”. Este é o espaço descoberto pela primeira vez. E suas características combinam bem com alguns espaços descobertos mais tarde, como a construção da espiga. Concluiu-se que era originalmente uma sala em forma de caixa e muito decomposta.

Este espaço situa-se em mais de 5 metros de altura. Os membros da equipe tiveram que passar por uma abertura e descer de rapel para entrar. Todas as paredes são de madeira e o espaço é em forma de caixa. Estritamente falando, as paredes não são verticais, mas apresentam uma curva inclinada. Há uma pequena porta de um lado, de dimensões de 1,5 metro de altura, provavelmente leva a um outro espaço, mas nossa equipe não se arriscar ainda mais devido à falta de oxigênio.

Esta sala é em forma de caixa, tendo uma dimensão de altura, largura e comprimento superior a 2m. Há uma viga de madeira com pregos de madeira em um lado do muro. Acredita-se que a corda era presa nesses pregos para manter os animais no local. No outro lado do muro, há prateleiras.

Um espaço muito pequeno túnel, como se fosse um corredor que conecta a outros dois espaços.
As poucas escadas de madeira foram encontrados no interior da estrutura, que aparentemente ansiava por árvore. Nossa equipe escalou uma e encontrou uma porta no teto e concluiu que a estrutura de madeira tem mais de um andar. Nós tentamos abri-la mas não conseguimos. Desde que nós não queremos destruir a estrutura, vamos tentar de novo com equipamento adequado no futuro.
No sétimo espaço a equipe não conseguiu entrar, mas constataram uma pequena abertura acima. A altura e a largura são estimadas em 5 metros e 12 metros, respectivamente.

Especialistas e funcionários governamentais concordaram que a descoberta é de grande importância. À luz dos registros históricos, eles acreditam que a explicação mais provável é que seja, realmente, a Arca de Noé e posteriores estudos científicos deverão ser realizados.

Sr. Gerrit Aalten, renomado pesquisador holandês disse: "O significado deste achado é que, pela primeira vez na história, foi descoberta a Arca de Noé, e isto está bem documentado e disponível à comunidade científica mundial."

Com mais de 30 anos de experiência na coleta de informações , o Sr. Aalten, acredita que a tradução passada de gerações em gerações ajudaram a montar este quebra-cabeça, porque diversas pessoas mencionaram juntas os mesmos detalhes significativos que correspondem exatamente a este espantoso achado no Ararat.

Ele continuou: "Apenas alguns dos muitos detalhes que são correspondentes a este encontrar: ... a altura é encontrado em, que está acima" do nível de 4.000 metros ", outro detalhe é, a maneira como a Arca está situado na montanha que é "ligeiramente inclinada", ... que tem um "vermelho / aparência de madeira marrom" ... o fim da Arca "é decadente e quebrado e tem um" buraco através do qual se pode entrar, ... é mais parcialmente "enterrada no gelo e os restos da rocha", ... e que a Arca é "muito sólido e de alta qualidade", ... e "escuro, longo e rectangular" muito. Em conclusão, o Sr. Aalten disse, "há uma quantidade enorme de evidências sólidas de que a estrutura encontrada no Monte Ararat, na Turquia oriental, é a lendária Arca de Noé ".

O Arqueólogo e Professor, Oktay Belli disse: "A equipe de pesquisa fez a maior descoberta na história. Este achado é muito importante e o maior até agora. No Monte Ararat, sabemos que seres humanos nunca habitaram-no acima de 3.500m. O Monte Ararat é um lugar sagrado e tem rico relatos históricos sobre a Arca de Noé na montanha. Muitas pessoas têm procurado a montanha para descobrir o barco construído por Noé e seus filhos. Desta vez é a primeira pesquisa séria que a equipe encontrou uma estrutura de madeira sob o gelo."

Dr. Ahmet Özbek, um geólogo turco explicou que a condição tem ajudado a preservar a estrutura para os milhares de anos que se passaram. Ele disse que "Nos dias atuais, a linha permanente da neve no monte. Ararat é de 3.900 metros. A estrutura de madeira foi encontrado acima de 4.000 metros. A temperatura baixa e as condições ambientais dos depósitos de material vulcânico geleira e ajudou a preservação. Ele também explicou que a proporção em peso de material de madeira era capaz de transportar cargas de até 5 vezes o seu peso. Portanto, esta estrutura pode suportar o peso pesado sem quebrar em pedaços.”

Sr. Muhsin Bulut, disse: "Por mais de 2.000 anos, os relatos históricos e testemunhas dizem-nos que há um barco antigo no Monte Ararat, que sobreviveu a uma grande inundação e pousou sobre o monte. As pessoas acreditam que ela é a Arca de Noé. Eu acredito que a equipe finalmente encontrou o barco antigo e creio que é a Arca de Noé. O governo turco irá ajudar ainda mais a pesquisa científica da NAMI (Noah’s Ark Ministries International) no futuro. Os participantes irão convidar a participação de outros cientistas e serão oferecidos à outras pesquisas científicas para revelar a verdade sobre a Arca de Noé. Eles leram e assinaram um acordo de co-operação”

Os resultados são de grande importância para todo o mundo em que a humanidade deve valorizar suas crenças e origens comuns. Acreditamos que a descoberta da Arca de Noé vai resolver séculos de conflito ideológicos.










0 comentários:

Postar um comentário