domingo, 16 de junho de 2013

Oito dicas para emagrecer no inverno

Fondue, sopas cremosas, chocolate quente, massas com bastante molho e queijo ralado, pão quentinho com manteiga derretendo. Hmmm... o inverno e suas delícias gastronômicas são de tirar qualquer dieta da linha. 


O problema é que logo vem o verão e, com ele, aparecem os indesejáveis quilinhos a mais até então escondidos por baixo dos casacos.
Por isso, as nutricionistas da rede Emagrecentro Vivian Goldberger e Luciana Mello listaram algumas dicas de como emagrecer no inverno. Sim, isso é possível! Mas não se engane: para emagrecer com saúde não existe milagre. Não tem como fugir da atividade física e nem deixar de fechar a boca. 

Confira:
O frio pode ser uma boa desculpa para começar (ou continuar) na academia

Em dias frios, fazer exercício em um ambiente fechado tende a ser mais confortável que as atividades físicas ao ar livre. E para quem já vinha malhando, mas anda com um pouco de preguiça, fica a dica: estudos mostram que quem abandona e recomeça exercícios com frequência (como costuma acontecer nessa época), tende a ganhar mais peso. Aguente firme!

Prefira roupas que permitam ao corpo uma melhor transpiração

Não é porque está frio que você não irá transpirar ao praticar exercícios. Opte por roupas de dry fit ou algodão, que absorvem o suor e secam mais rápido.

Não deixe de beber água

Apesar de tendermos a sentir menos sede no inverno, não abra mão desse hábito fundamental para uma vida saudável. Cosuma bastante água e amenize os efeitos do clima mais seco comum a esta época do ano.

Não ceda toda hora à tentação dos alimentos calóricos

Procure substituir os chocolates quentes por chá emagrecedores e, no jantar, se você não consegue seguir com o hábito das saladas frias, opte pelos caldos e sopas desintoxicantes.

Explore novos sabores de caldos e sopas

Esses alimentos são saborosos, riscos em nutrientes e ajudam a nos aquecer no inverno. Priorize ingredientes frescos (verduras e legumes), pouco gordurosos (carnes magras) e exclua ingredientes como margarina, manteiga, óleo ou azeite, creme de leite, queijo ralado e crutons. Sopa de legumes, caldo de carne e de galinha, sopa de tomate com manjericão e sopa de cebola são boas pedidas.

Aprecie as delícias de inverno com moderação

Mas como ninguém é de ferro, você não precisa se privar totalmente dos prazeres gastronômicos da estação. Trocas inteligentes podem ajudar a não enfiar o pé na jaca. O chocolate quente, por exemplo, pode ser feito com leite desnatado e achocolatado light. Para adoçar, a sucralose, um derivado da cana com o mesmo sabor do açúcar, mas sem calorias. Aposte também no capuccino caseiro feito com ingredientes alternativos, como leite em pó desnatado, cacau em pó, café solúvel, canela, bicarbonato de sódio e açúcar mascavo.

Crie o hábito de beber chá

A moda ainda não pegou no Brasil como nos países mais frios, mas nosso inverno curtinho também pode ser uma ótima oportunidade para conhecer novos tipos dessa bebida leve e saborosa. Os chás coloridos, como o verde, o amarelo, o vermelho e o branco, são boas pedidas por aumentarem a temperatura corporal, acelerarem o metabolismo e favorecerem a queima de gorduras.

Pegue leve no chocolate

Vontade de um docinho? Frutas como banana, maçã ou pera aquecidas no microondas são naturalmente doces (graças à frutose) e esquentam o corpo. Uma pitada de canela dá o toque especial.

Fonte: yahoo

0 comentários:

Postar um comentário