sábado, 18 de maio de 2013

Por que dizem que os gatos tem 7 vidas?


Por que dizem que os gatos tem 7 vidas?


                 A susposta origem dessa lenda dos gatos terem várias vidas, possui várias hipóteses. Uma dela pode ser pelas qualidades físicas que esses animais tem. Exemplo: a grande flexibilidade, agilidade, destreza, garras afiadas, visão e audição aguçadas que esses bichanos tem. Isso permite que os felinos se safem de muitas situações complicadas. 

                 A lenda também pode estar ligada ao número 7, devido à alguns fatos ligado à crenças religiosas.

Como por exemplo:
*O sétimo dia foi o do descanso de Deus após a criação do universo.
*São sete os pecados capitais.
Outra coincidência com números são as "7 notas musicais" e o arco-iris que tem 7 cores.

                Já considerando a hipótese da numerologia, o número 7 representa a junção do mundo material com o espiritual. Quem é regido por esse este número é naturalmente dotado de uma intuição mais aguçada, e dono de muita desconfiança, levando certo tempo até se adaptar e se sentir seguro em lugares diferentes.

               Outra origem pra essa lenda seria uma da Idade Média porque os gatos, assim como as bruxas e magos, eram vítimas da Inquisição, ou seja perseguição.
 Porque diante das igrejas católicas eles eram animais portadores de algo demoníaco. Então pra salvar a vida dos felinos seus defensores, donos, pessoas que gostavam destes animais, escondiam eles e criavam os gatos secretamente. Afirmando que os gatos só morreriam na 7° tentativa.

fonte: exoticlic

0 comentários:

Postar um comentário